Exposição sobre a história do ateísmo ocorre em universidade do Mato Grosso do Sul

O campus de Nova Andradina da Universidade do Mato Grosso do Sul, oferece aos alunos e ao público em geral uma exposição sobre a História do Ateísmo, contando fatos e personalidades envolvidas com o assunto.

A iniciativa partiu do professor-doutor Ricardo de Oliveira, conhecido como Ricardo Russell, que tem feito uma excelente campanha de esclarecimento aos brasileiros sobre o que o ateísmo, na tentativa de mostrar o que realmente é.

Essa iniciativa corajosa tem por fim eliminar o preconceito contra o ateísmo, que é muito mais cruel do que as outras formas de preconceito, já que para a grande maioria das pessoas, o respeito humano e a bondade são controladas através da crença em uma espécie de "Dono do Universo", que é considerado "Pai da Humanidade" e "Criador de todas as coisas".

A exposição fica no local até o final do mês e é um complemento do Curso de História do Ateísmo oferecido pela universidade e ministrado por Ricardo. É uma oportunidade para quem não faz parte do curso de conhecer o assunto.

Ricardo é um guerreiro. Combater a ditadura da fé cristã em nossa sociedade brasileira é uma tarefa difícil, já que teimosia e intolerância fazem parte da ideologia defendida por quem segue a fé característica do Cristianismo, acreditando na ideia falsa de que ateus são perversos e descontrolados.

Torcemos para que iniciativas como esta se multipliquem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trocar religião por bebida e drogas é trocar uma ilusão por outra

Retrocesso: filme "espírita" arranca ator de seu ateísmo

Líder "espírita" garante: Chico Xavier tinha medo de Lula