Retrocesso: filme "espírita" arranca ator de seu ateísmo

Infelizmente, temos um ateu a menos no Brasil. O ator Danton Mello, um dos poucos que se assumia ateu em um país de fanáticos religiosos no Brasil, graças a um filme que conta a estória de um suposto médium, resolveu abandonar a não crença e se tornar "espírita".

Em uma entrevista para divulgar o filme, Danton disse: "Na adolescência eu fui descobrindo que existiam várias religiões e comecei a entender que era uma questão de educação. Venho de uma família católica, mas entendi que existem centenas de outras crenças. Por isso acabei me afastando, questionando Deus e a existência dele. Mas, quando fiz o filme 'Predestinado - Arigó e o espírito do Doutor Fritz', comecei a repensar tudo".

O ator explica a sua conversão: "Entrar naquele universo serviu para mim como um retorno a essa busca por respostas e para rever a minha espiritualidade. Esse filme mexeu muito comigo. A doutrina espírita tem pensamentos muito importantes. Sempre respeitei todas as religiões e todas as críticas também.".

Danton acrescenta: "O que lá atrás eu diria que é uma coincidência, de uns anos para cá eu vejo como uma força vindo até mim para fazer eu me questionar e me tornar um ser humano melhor. Estou sendo cercado por sinais. Tenho que aproveitar isso, fazer uma busca interior e viver em paz. Não sei definir o que eu sou. Mas eu acredito tanto na ciência quanto em milagres.".

Ele faz o que quiser da vida, mas entendemos como um retrocesso. Religiões sempre defendem dogmas sem sentido e acreditam que seres fantásticos, invisíveis aos nossos olhos, dotados de superpoderes, cuidam de nossas vidas e a humanidade deve irrecusável obediência a estes seres.

É um retrocesso porque abirmos mão da lógica e do bom senso para acreditarmos em coisas facilmente comprováveis como absurdas e contraditórias. Mesmo o "Espiritimso", metido a científico e racional, mesmo defendendo dogmas sem pé nem cabeça e tendo uma pessoa com ´sérios problemas mentais como figura mais influente.

Lementável que exista gente disposta a trocar a lógica pelo delírio, por este parecer mais "nobre", "bonito" e portanto, "superior".

E tinha que ser logo um filme "espírita" para fazer um ator desistir de ser ateu?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trocar religião por bebida e drogas é trocar uma ilusão por outra

De olho no voto de evangélicos, Lula faz uma carta em prol das religiões