A gororoba que causou disenteria no "Espiritismo" brasileiro


O chamado "movimento espírita", transformado em uma mera seita religiosa tem os seus dogmas sem pé nem cabeça. Se acham intelectualizados e vivem falando em ciência, mas não se emendam em usar a fé cega para defender muitos absurdos. E um episódio acabou por manchar de forma irreversível o "Espiritismo" brasileiro, já bem claudicante.

Para facilitar o entendimento desta postagem, é preciso falar um pouco sobre João Dória Jr., o prefeito de São Paulo. Controverso, Dória foi conhecido através de programas de televisão como O Aprendiz, foi presidente da Embratur, onde foi acusado de estimular o turismo sexual e de particar corrupção, sendo demitido depois.

Foi eleito, graças a onda neo-conservadora de 2016, para ser efeito de São Paulo, a maior cidade da América Latina. Após tomar posse, só tem se envolvido em polêmicas e decidiu abandonar a cidade para fazer propaganda de si mesmo visando a eleição de 2018, mesmo sem ter feito algo relevante que o comprove como o "bom gestor" que alegava ser.

Para piorar, Dória tem dado declarações grosseiras e feito muitas ofensas. É um homem que já falou mal dos pobres e claramente elitista. Sua fama de "gestor" é falsa pois sua empresa, a Lide, não produz nada, sendo apenas um ponto de encontro entre empresários e políticos conservadores.Há suspeitas de que a Lide está sendo utilizada para "lavar" dinheiro. Mas isso ainda não foi comprovado.

Dória, uma pessoa grotesca, elitista, prefeito irresponsável, capaz de ofender quem discorde de seus pontos de vista, decidiu lançar uma medida falsamente altruística na tentativa de favorecer empresários do ramo de alimentação a se livrar dos alimentos que seriam descartados: criou uma gororoba conhecida como "farinata", uma espécie de "Cheetos" acinzentado cuja receita é mais do que suspeita.

E para aumentar ainda mais a suspeita, essa gororoba esquisita está sendo acusada de ter sido responsável pela morte de várias pessoas em uma entidade conhecida como "Missão Belém", ligada à Igreja Católica. Pessoas carentes teriam sido usadas como "cobaias" para o estranho alimento. Lideranças da instituição argumentaram que as pessoas morreram porque "Deus" quis. Então tá.

Apoio "espírita" à João Dória e a sua "farinata"

Um alimento de origem estranha, com um histórico como esse, vindo de uma pessoa com um currículo ainda pior, recebeu o apoio de ninguém menos que Divaldo Franco, a maior liderança "espírita" (de Chico Xavier, não de Allan Kardec). Divaldo, que está com mais de 90 anos, está encerrando a sua carreira de líder (sem sucessor, bom lembrar) e também a sua vida. Provavelmente pensando que irá "encerrar a sua capacidade de reencarnar", contrariando a alegada "justiça divina".

Divaldo ofereceu o evento que coordena, o inócuo Você e a Paz, em sua edição paulista, para Dória fazer o lançamento do estranho alimento. Tido como uma "divindade viva" e com superpoderes, supostamente capaz de enxergar o caráter das pessoas, Divaldo não percebeu que estava diante de um picareta, que lançava um projeto que poderia ser nocivo. Nutricionistas garantiram que a "farinata" não nutria e arruinava com a dignidade humana.

Como é que Divaldo Franco foi apoiar uma iniciativa no mínimo tao duvidosa? Nós aqui do blog não nos surpreendemos com isso, pois sempre achamos Divaldo um impostor, por um monte de irregularidades cometidas por ele, além da falta de fidelidade ideológica com a doutrina codificada na França. Mas para quem admira o líder "espírita", pensando se tratar de uma divindade viva, a adesão a um projeto esquisito decepcionou bastante.

Nossa equipe considera a iniciativa o canto de cisne do "Espiritismo" brasileiro, pois coloca em xeque-mate o conceito de "altruísmo" defendido pelos "espíritas" brasileiros. Uma caridade que nada fez pelos mais carentes e que serviu apenas para promover as suas lideranças ao posto de "divindades vivas" e "tutores da humanidade".

O "Espiritismo" brasileiro, que em mais de 100 anos não conseguiu eliminar as injustiças do Brasil e tem se mostrado a cada oportunidade se tratar de uma verdadeira fraude, decai de forma acelerada, perdendo seguidores pois não consegue mais explicar suas contradições, além de não ter uma nova liderança a comandá-lo. Todas as velhas lideranças estão envolvidas em irregularidades que destroem de vez o mito de "perfeição espiritual" atribuído a elas.

O episódio com João Dória mostra que "espíritas", divorciados definitivamente das bases kardecianas, não tem competência para o verdadeiro altruísmo e não possuem a capacidade de perceber com antecedência as ciladas como a da "farinata". Pelo jeito os "espíritas" ainda não sabe que caridade ser feita oferecendo dignidade.

Se não bastasse a sopinha aguada, os agasalhos rasgados e as diabéticas palavras de amor, ainda temos que aguentar essa gororoba estranha de procedência misteriosa, acusada de encerrar com a vida de cidadãos desafortunados, que queriam apenas se alimentar dignamente. Com a "farinata", o "Espiritismo" finalmente diz a que veio. E não é para melhorar a humanidade.

Que disenteria braba sofreu o "Espiritismo" brasileiro! Será praticamente impossível se recuperar desta verdadeira "dor de barriga" astral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trocar religião por bebida e drogas é trocar uma ilusão por outra

De olho no voto de evangélicos, Lula faz uma carta em prol das religiões

Retrocesso: filme "espírita" arranca ator de seu ateísmo