10 Razões pelas quais o "Coronavírus" é a prova de que Deus não existe


Escrito por Noé Molina - site Ateísmo para Cristianos
Tradução: Google, revisado pela equipe Ateísmo Espírita

Este artigo está sendo escrito no momento em que um vírus chamado COVID-19 (conhecido popularmente como "Coronavírus") está causando estragos na população mundial, forçando muitos (inclusive eu) a colocar em quarentena em nossas casas para limitar o contato humano. E, assim, interromper a propagação do vírus.

Até o momento, existem quase 15 mil mortes, o que não é muito se as compararmos com outras pandemias como a Peste Negra ou a Gripe Espanhola, o fato de ocorrer em meados do século XXI e revelar as múltiplas fraquezas que nossos Os sistemas de defesa da saúde o tornam um fato extremamente lamentável e que, se essa projeção continuar, poderá ameaçar seriamente as economias mundiais e até a vida dos seres humanos como um todo. No momento em que escrevemos essas palavras, ainda não havia cura ou vacina para lidar com esse vírus, e a única coisa que podemos fazer é isolamento social e medidas de prevenção.

Junto com o enorme trabalho realizado por cientistas e pesquisadores em todo o mundo, há outro grupo muito grande de pessoas que "trabalha" para derrotar o vírus: os religiosos. Como esperado, diante de uma catástrofe como essa, os crentes de qualquer uma das milhares de religiões que existem atualmente no mundo (e que representam cerca de 86% da população mundial) estão orando, orando, pedindo, implorando aos seus Deuses particulares por erradicar essa praga. Tanto as pessoas ao nosso redor quanto os meios de comunicação de massa se dedicam incansavelmente e sistematicamente a implorar as divindades nas quais acreditam que magicamente resolvem esse problema.

Apesar do enorme dano que esse vírus está causando, sua velocidade de contágio, sua disseminação pelo mundo e sua morbidade - a mortalidade pode ser um exemplo perfeito da ausência de Deus ou, na sua ausência, de sua inutilidade de maneira prática.

1) Deus, o criador de doenças

Deus é o "Criador de todas as coisas", portanto, Ele é o criador de tudo de bom ou ruim que existe no universo, incluindo pragas e doenças. Portanto, podemos assumir que Deus é o criador e criador do SARS-CoV-2 (nome do coronavírus) e do restante de bactérias, parasitas e doenças que nos atacam humanos. 

Ah, seu amigo leitor cristão dirá: "- Falso !!!, Deus não cria males ou doenças. Tudo o que Deus cria é bom !!!" Se isso fosse verdade, a frase "criador de todas as coisas" perde o sentido, pois existem "coisas" como vírus e doenças que Deus não criou e que, de acordo com seu ponto de vista, apareceram como que por mágica. 

Outros atribuem a criação desses males a Satanás. Suponho que o senhor dos chifres aja sob a proteção de Deus criando coisas tão más como estas. Lembremos que, de acordo com a Bíblia Sagrada, um exemplo perfeito disso são as doenças de saúde de Jó, que supostamente foram causadas por Satanás com a permissão e aprovação de Deus. 

Mas há muitos versículos na Bíblia que deixam claro que é o próprio Deus quem cria as doenças e os sofrimentos físicos dos seres humanos:

Isaiah 45,6-7 6 para que se saiba desde o nascer do sol, e até onde se põe, que só existe eu; Eu sou Jeová, e ninguém menos que eu,  7 que forma luz e cria trevas, que faz as pazes e cria adversidades . Eu sou o Senhor que faz tudo isso.

Amós 3,6 Haverá algum mal na cidade que Jeová não fez?

Jó 42.11 e consolou-o por todo o mal que Jeová trouxera sobre ele

Então, leitor cristão amigo. Pare de dizer que Deus não criou o coronavírus e outros insetos contagiosos e prejudiciais. A própria Bíblia nega.

2) Onde está o "amor de Deus"?

Ok ok Suponha por um segundo que Deus não seja o criador direto do coronavírus. Que foi criado por Satanás ou algum demônio engenhoso, um cientista louco ou que simplesmente brotou por geração espontânea. Que Deus não tem responsabilidade direta por sua aparência. Isso nos faz fazer a pergunta estranha:

- Por que Deus permite a criação ou aparecimento de um vírus que mata milhares de pessoas e estraga a vida de todo o mundo?

Lembremos que Deus é, por definição, "bom" e que ele não deseja o mal a ninguém, muito menos a morte das pessoas. Ele também é onisciente, isto é, ele sabe tudo. Deus já sabia que esse vírus abençoado iria causar estragos em suas criações humanas. Por que você deixou aparecer? Onde está o seu amor infinito pelos seres humanos quando ele permite que organismos microscópicos nos aniquilem?

Possível desculpa cristã: - Deus não é responsável pelo vírus. É o homem. Deus não tem nada a ver com isso.

O que? Existem coisas que são independentes de Deus? Onde está aquele "nem mesmo uma folha em uma árvore cai no chão sem a permissão de Deus"? Ou Deus é responsável apenas pelas coisas belas e boas; mas não do jeito ruim?

Deus é onipotente, com um simples piscar de olhos, ele não apenas pode eliminar o coronavírus, mas também todos os males que afligem os humanos. Mas isso não ocorre ocultando o suposto "livre arbítrio". Peço-lhe uma coisa, amigo leitor: se estivesse em suas mãos, você eliminaria o coronavírus? Se você pudesse, você eliminaria esse mal que nos domina agora? Se sua resposta for "Sim", significa que você é uma pessoa melhor do que o Deus que afirma adorar. Simples assim.

3) Não existe "verdadeira religião"

Outra coisa que esta pandemia deixou bem claro é que não existe "A religião certa", uma vez que membros de TODAS as religiões existentes no mundo foram afetados pela doença.

Podemos notar que ser cristão, muçulmano, hindu, protestante, maradoniano ou reptiliano não protege mais ou menos o vírus. Ser capaz de concluir conclusivamente a inutilidade, não apenas do Deus em quem você acredita, mas de todos os deuses em geral; demonstrando claramente que nada mais são do que outra invenção humana e que são inúteis diante das adversidades biológicas.

Mas amigo leitor cristão, pelo menos é um consolo para você que não apenas seu Deus não exista, mas também o resto dos deuses. É algo.

4) Estatísticas Curiosas

É surpreendente que alguns dos países mais representativos das diferentes religiões existentes no mundo sejam os que apresentam o maior número de doentes e mortes. E o melhor exemplo disso é a Itália, sede da maior divisão cristã: o catolicismo. O mesmo se aplica à China taoísta-confusionista, aos Estados Unidos com seu protestantismo exemplar e ao Irã como representante do lado mais agressivo dos muçulmanos. Impressione lugares emblemáticos como a Plaza San Pedro ou Meca completamente vazia de seres humanos.

Parece que a proteção de seus deuses protetores não foi muito eficaz, como dizemos.

5) Orações não funcionam

Assim de simples. Oração, correntes de oração, compartilhamento de imagens de velas e imagens de esperança NÃO FUNCIONAM. E eu me refiro aos fatos.

Suponho que você, amigo leitor cristão, tenha orado e enviado aquelas imagens em cadeia que imploram pelo desaparecimento imediato do vírus. Ou certamente você recebeu ou viu por alguns meios de comunicação uma avalanche de pedidos e desejos para que esse desastre pare.  

Resultado? ... Nada.

Não apenas nenhuma dessas orações e pedidos divinos funcionou, mas o número de pessoas afetadas cresce exponencialmente e, infelizmente, as pessoas continuam a morrer. Isso nos mostra que: Ó Deus não ouve essas orações e orações; ou simplesmente Deus não existe. 

De qualquer forma, é dramaticamente demonstrado que essas orações e imagens na Internet são inúteis. 

6) Explicações lógicas

Você já percebeu que tudo relacionado ao vírus e seus mecanismos de transmissão, propagação e comportamento têm explicações totalmente científicas e racionais?

Desde a origem do vírus (que aparentemente ocorreu ao ingerir um menu exótico) até a possível aparência de uma vacina, ele é completamente removido de Deus. Deus não interveio em absolutamente nada (nem para o bem nem para o mal) em tudo relacionado a essa epidemia. Sua presença não era necessária.

Como se não existisse. Curioso,  não é?

7) Ciência ...  Ajude-nos!

Claro! Curas milagrosas não existem! Isso só acontece nos filmes de Deus e nas páginas da Bíblia. As pessoas perceberam que e agora "Eles oram a Deus para esclarecer os cientistas e encontrar uma cura em breve".

Isso demonstra a inutilidade de Deus e seus representantes terrenos em dar uma solução sobrenatural e milagrosa para o problema (parece que só agora eles percebem que milagres não existem) e mudam de posição diante do apoio incondicional à ciência; sob a proteção de Deus, que se.

Se Deus é tão inútil que ele não pode eliminar um vírus simples e microscópico, pelo menos ajude os cientistas ateus a resolver esse desastre. Certamente, quando a ciência resolver isso, tenho certeza de que a grande maioria dos humildes cristãos cuidará para que Deus receba aplausos e aplausos. Como sempre foi.

8) Contágios sagrados

Atividades religiosas curiosamente (e para descrédito divino) e abençoadas por Deus são focos ironicamente ideais para a transmissão do vírus. Missas na igreja, batismos, congregações, "desejos fraternos de paz", abraços, beijos e outras atividades são ideais para que o vírus passe de uma pessoa para outra. É por isso que as religiões suspenderam todas essas atividades, recomendando que seus paroquianos ficassem em casa e não se reunissem. Os poderes da proteção divina parecem ter sido completamente anulados pelo vírus do leste. Poderosamente chamando a atenção de que até as "Massas de Cura" foram suspensas por medo de contágio pelo vírus. Inutilidade descoberta.

Nos tempos do Novo Testamento, a Última Ceia teria sido suspensa e Jesus teria que colocar em quarentena.

9) E se confiarmos em Deus?

"Se Deus comigo, quem contra mim?" É um grito de batalha bem conhecido de muitos cristãos, aludindo ao fato de que eles estão totalmente protegidos contra qualquer adversidade com o escudo invisível de Deus.

Isso é verdade na prática? Você, amigo leitor cristão, deixaria de lado a ajuda das recomendações científicas e médicas para realmente confiar 100% na proteção divina? Suponho que não. Não apenas por causa da desculpa boba de "você não deve tentar Deus", mas porque no fundo você sabe que nenhum Deus ou oração, virgem / santo ou crença divina o protegerão, no mínimo, de nosso inimigo viral invisível.

Imagine se fosse assim; que o mundo abandone completamente as recomendações e pesquisas de saúde em busca de uma vacina e que o mundo inteiro confie apenas e somente no poder divino do Deus Todo-Poderoso. O que você acha que aconteceria?

A resposta diz tudo.

10) "Você morre, você não morre"

Eu tenho que confessar que estou um pouco indignado quando vejo pessoas que dizem "Deus proteja meu lar" ou quando oram pela proteção de seus entes queridos. Estou certo de que, quando toda essa loucura passar e começarmos a nos recuperar, muitos cristãos dirão com orgulho: " Viu? Deus nos protegeu. Deus sempre esteve conosco". E eu digo que isso me ofende no sentido de que eu vejo isso como uma falta de respeito pelas milhares de pessoas que morreram como resultado desse vírus nefasto. Essas pessoas não morreram antes de orar e pedir a Deus uma cura? Ou será que os parentes dos doentes não tinham fé suficiente em Deus? Como você justifica, leitor crente, que Deus protegeu você e sua família e deixou milhares de pessoas à sua sorte? Destino?

Talvez para você "os caminhos de Deus sejam misteriosos" e Deus decida de maneira indecifrável quem vive e quem não vive. Se isso for verdade, os pedidos e pedidos de proteção são inúteis, pois, a longo prazo, tudo é um grande mistério e não podemos entender a mente de Deus. 

Entre os grandes enigmas que isso deixará nas mentes dos cristãos, está a razão pela qual Deus permite a morte de milhares de pessoas que, pouco antes de sua morte, pediram desesperada ajuda divina e como pessoas que não são religiosas e que não oram ou acreditam nelas. Coisas místicas são bem-sucedidas na pandemia.

Talvez e somente talvez ... Os deuses não existem e tudo o que acontecer e acontecer com esta doença dependerá inteiramente de nós humanos.

Senhores, deixem de lado suas crenças religiosas e obedeçam às recomendações de médicos e cientistas. Eles terão tempo depois de dar crédito imerecido ao seu Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trocar religião por bebida e drogas é trocar uma ilusão por outra

Retrocesso: filme "espírita" arranca ator de seu ateísmo

De olho no voto de evangélicos, Lula faz uma carta em prol das religiões