Ateus não acreditam em mundo espiritual porque concordam com "espíritas" de que não existiriam espíritos sem Deus

Este  blog tem sido um desafio hercúleo que desagrada gregos e troianos. Se de um lado, "espíritas"* e espíritas não admitem um Espiritismo sem Deus, ateus não admitem um Ateísmo com mundo espiritual. Mas porque ninguém se esforça para tentar entender a possibilidade de existência de um mundo ao mesmo tempo não-material e não-religioso?

A resposta é a de que, apesar de discordarem em quase tudo, "espíritas", espíritas e ateus concordam em um ponto: não existe mundo espiritual sem a liderança daquele Gigante Invisível que vive se escondendo dos homens que os chamam de "Deus".

Ora, porque não haver mundo espiritual sem Deus? Temos vários estados da matéria, temos estados da matéria que ainda não conhecemos. Porque não estados da não-matéria? Além disso, vários cientistas admitem a existência de outras dimensões, o que pode sugerir a existência daquielo que se chama de "mundo espiritual".

O Bluetooth (transferência de arquivos de computador por meio de ondas de rádio) pode ser considerado um meio de tentar entender a existência de estados desconhecidos da matéria - e da não-matéria. E para isso não necessita da existência de um Gigante Invisível com superpoderes.

Curioso ver ateus e seguidores daquilo que se chama de "Espiritismo" se afinarem em um ponto. Achar que espíritos, reencarnação e comunicação entre os mortos necessita do controle de uma figura invisível superpoderosa é estar preso a estereótipos religiosos.

A ciência, que ainda segue avançando e tem muito a descobrir, vai mostrar que é possível haver estados diferentes de matéria e não-matéria, além de outras dimensões, mostrando que há possibilidade sim, de haver vida do outro lado. Mas sem o controle do Incherido que apesar de ser Onipotente e Onisciente, vive se escondendo de todos nós. 

Observação: "espíritas", são devotos de Chico Xavier e de lideranças brasileiras, seguindo um formato bastante religioso, com dogmas irracionais. Espíritas (sem aspas) são os que seguem a matriz francesa, mais científica, descoberta por Allan Kardec, infelizmente deturpada, mas bajulada, pela versão brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trocar religião por bebida e drogas é trocar uma ilusão por outra

Retrocesso: filme "espírita" arranca ator de seu ateísmo

De olho no voto de evangélicos, Lula faz uma carta em prol das religiões