Ateus acreditam no "Espiritismo" porque nenhuma denúncia apareceu na grande mídia

Estou pasmo com a complacência que os ateus têm com o "Espiritismo" brasileiro. Normalmente racionais na maioria dos assuntos, os ateus brasileiros apelam para a fé cega na hora de elogiar as lideranças "espíritas" pelo trabalho de caridade que na verdade nunca trouxe resultado significativo para a sociedade brasileira. Estamos carecas de saber que intelectuais ateus são capazes de uma caridade mais eficiente e abrangente.

O "Espiritismo" brasileiro só é criticado pelos ateis por causa de seu dogmatismo. Mas esquecem os ateus que a caridade supostamente praticada não passa de mais um de seus dogmas. Adeptos da Teologia do Sofrimento, o que os "espíritas" mais fazem é no máximo uma caridade paliativa que só serve como compensação para os problemas que não conseguem - ou não querem - eliminar.

Me impressiona a credulidade que os ateus demonstram diante das lideranças "espíritas" consideradas por eles como "exemplos perfeitos de caridade". Falta a eles um desconfiômetro que pudesse fazê-los com que pudesse correr atrás de fatos que comprovem isto, ao invés de praticarem a fé cega que rejeitam, apoiando as lideranças "espíritas" com base o que ouve falar.

Será que precisamos de uma devassa midiática para desmontar o mito ainda forte de "caridade 'espírita'"? Será que é preciso uma emissora de TV fazer o que já fazem com os neo-pentecostais e os abusos da Igreja Católica? Será que Christopher Hitchens terá que reencarnar no Brasil para desmontar esses médiuns picaretas cuja filantropia não passa de um "louvável" dogma religioso?

A mídia ainda não teve a inciativa de mostrar os podres do "Espiritismo" brasileiro, uma seita que não era para ser seita e que nasceu totalmente deturpada. Acredito que ninguém iria lançar mão da mentira, da deturpação, com objetivos puros de ajudar o próximo. Quem é altruísta não tem a necessidade de mentir. Se mentem, é porque querem levar alguma vantagem com esta mentira.

Sabemos que, se tudo que andam falando da filantropia de lideranças como Chico Xavier e Divaldo Franco fosse verdade, as mudanças sociais saltariam aos olhos e teríamos uma qualidade de vida imensamente melhor. Pois nunca esqueçamos: não há caridade sem a melhoria de qualidade de vida. Se não há resultado, é porque algo ou foi malfeito ou simplesmente não foi feito. Por isso, Xavier e Franco desmerecem nossos aplausos.

Ateus, se informem mais. Não foquem contra religião X ou Y para depois defender a seita Z. Todas as religiões servem para promoção pessoal de suas lideranças e vender mentiras é muito importante para elas continuarem enganando multidões para em troca obter o prestígio que garante muitos privilégios, incluído o de ser canonizado pelos ateus.

Se ateus usam a lógica, deveriam usá-la também para não acreditar nas bobagens que andam falando sobre as lideranças "espíritas". Os maiores filantropos produzem resultados, não louvores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trocar religião por bebida e drogas é trocar uma ilusão por outra

De olho no voto de evangélicos, Lula faz uma carta em prol das religiões

Retrocesso: filme "espírita" arranca ator de seu ateísmo