Deturpação "espírita" faz ateus recusarem existência de vida pós morte

O "Espiritismo" brasileiro, que nasceu deturpado e alterando de forma brutal todo o conteúdo doutrinário, apesar de ainda se "vender" como "ciência" está cada vez mais agarrado a dogmas de fé cega. Isso acabou por tirar a credibilidade do Espiritismo original e de seu descobridor, Allan Kardec, hoje reduzido a um mero "líder religioso".

Graças a essa perda de credibilidade que transformou a doutrina numa piada sem graça, as pesquisas sobre o undo espiritual e estados desconhecidos da matéria acabaram travando ou seguem timidamente apenas dentro dos meios espíritas. Para a ciência oficial, a vida pós-morte é impossível, o nada existe (tudo tem começo e fim) e espíritos são divindades religiosas, sendo a alma humana apenas um fator para animar o corpo, este o "verdadeiro ser".

Para qualquer religioso, a existência de Deus dá uma ilusão de segurança e organização e isso se baseia claramente na noção terrena de lideranças, onde as pessoas reprovam a anarquia. Organização e segurança sempre significa para muitos a presença de um líder, seja um político, empresário ou o próprio Deus.

Para quem não acredita em Deus, obviamente que o céu narrado pelas religiões não existe. Na verdade, religiões são mitologias modernas que são constantemente confundidas com a realidade. Elas distorcem a compreensão do mundo real, fazendo com que quem tem fé possa construir um mundo espiritual de acordo com convicções pessoais ou com o que for dito por lideranças consideradas confiáveis, como líderes religiosos.

Francisco Cândido Xavier foi uma dessas lideranças. Narrando um mundo espiritual no minimo risível, ele acabou confrontando diretamente com o Espiritismo original do qual discordava e preferiu construir o mundo espiritual com base no Catolicismo em que acreditava, mas com algumas alterações. 

Como a concepção de mundo espiritual lançada por Chico Xavier está em completo desacordo não somente com a realidade, mas também em desacordo com a doutrina que fala em um mundo espiritual totalmente desconhecido e sem referências terrenas, quem é sério acaba por descartar a existência do mundo espiritual, estigmatizado como um dogma religioso e portanto, sem sentido.

Chico Xavier fez um gigantesco estrago para a compreensão doutrinária, tirando a credibilidade daquilo que deveria ser a ciência espírita, hoje consagrada como mais uma igreja. Para nós aqui, o mundo espiritual existe, assim como formas desconhecidas de matéria. Pois o mundo espiritual na verdade é um mundo onde os estados físicos são menos densos. Nada a ver com o mundo divinizado relatado nas pseudo-psicografias, estas mais preocupadas em fazer propaganda igrejeira.

Um dia a Física tomará a iniciativa de estudar estados diferentes da matéria e desta forma descobrirá a não-matéria. O Espiritismo original, totalmente desacreditado por culpa do "Espiritismo" brasileiro, se calará diante da ciência e sem fora deixará de influenciar as mentes crédulas que enxergam em um beato mineiro metido a "intelectual 'espírita'" o "relator do mundo espiritual" quena verdade nunca entendeu nada sobre coisa nenhuma.

Graças a Chico Xavier, o mundo espiritual virou uma piada que faz com que os cientistas e os ateus nunca parem de dar risada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trocar religião por bebida e drogas é trocar uma ilusão por outra

De olho no voto de evangélicos, Lula faz uma carta em prol das religiões

Retrocesso: filme "espírita" arranca ator de seu ateísmo