Dráuzio Varela pede para não confiarmos em charlatães

O famoso medico Dráuzio Varela  gravou um vídeo comentando o escândalo envolvendo João de Deus, um dos muitos charlatães do "Espiritismo", uma seita formada por charlatães que se recusaram a estudar Allan Kardec, preferindo a fé cega e o endeusamento de picaretas que fingem a comunicação com os mortos (que existe, mas não praticada pelas lideranças "espíritas").

João de Deus não foge da regra do "Espiritismo" brasileiro e além dos escândalos envolvendo sexo, dinheiro e violência, o "médium" dá continuidade ao festival de mentiras e contradições iniciados por Bezerra de Menezes e consagrados por picaretas como Chico Xavier e Divaldo Franco e todos que tomam estes dois como modelo.

Dráuzio está certíssimo e o "Espiritismo" deveria descartar todos os seus "mestres" e recuperar a lógica kardeciana, infelizmente abandonada no Brasil, apesar das inúmeras bajulações ao codificador francês. Que o escândalo com João de Deus possa tirar o "Espiritismo" do atoleiro igrejeiro em que se meteu desde que chegou ao brasil pelas mãos dos roustainguistas fundadores da FEB.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trocar religião por bebida e drogas é trocar uma ilusão por outra

De olho no voto de evangélicos, Lula faz uma carta em prol das religiões

Retrocesso: filme "espírita" arranca ator de seu ateísmo