Marionetes de Deus

Para muitos espíritas e "espíritas", o mundo espiritual é igualzinho a Terra. E como tal sua existência só poderia ser possível se houver um ser com características humanas para gerencia-la. 

Uma pessoa, e somente UMA PESSOA deverá ser a líder responsável por tudo que acontece no além túmulo, que apesar de caracterizado como material é considerado espiritual, se esquecendo boa parte dos que se assumem espíritas que há estados e dimensões da matéria que ainda não conhecemos e nem estamos preparados para conhecer.

A religião já pôs na cabeça de quase todos que não somos autônomos. A religiosidade existe para colocar em nossas tolas cabecinhas que um Gigante que nunca aparece controla a nossa vida e tiranicamente exige que façamos o que ele quer, sob pena de ser punido de forma bem cruel. O ser que é o máximo em amor gosta de vez em quando de dar suas boas espetadas.

Interessante que eles ficam revoltados com a ideia de que o mundo espiritual é auto-controlável. Não existe uma pessoa controlando as dimensões que vai além dessa matéria. Aprenderam com o velho Chico (aquele de boina e óculos que todo mundo adora) a cultuar esse Gigante Invisível e a achar que nada existe sem a decisão d'Ele. É mesquinho imaginar que um universo tão imenso esteja nas mãos de um Homenzinho metido que vive se escondendo dos outros.

Se o tal Homenzinho existe, então não passamos de um monte de marionetes controladas por ele. E qual o interesse desse homenzinho chamado "Deus" com a humanidade? Brincar? Se com Deus não se brinca, como dizem por aí, porque Ele vive a brincar conosco?

Andamos bastante materialistas. Queremos que o universo todo funcione como as empresas da Terra, com um líder autoritário e metido que nunca aparece a ditar as ordens e a controlar seu funcionamento. É incômodo para a maioria a ausência desse Mega-Empresário Divino a dizer o que devemos fazer após acordar da cama. 

Por isso se revoltam com a hipótese de um ateísmo espírita, que não admite que uma pessoa, espírito ou algum ser com características humanas controle todo o universo. Para os que se assumem espíritas, é muito bom que o universo todo esteja  nas mãos de um só homem. E que este homem controle as nossas vidas a nos impedir de desenvolver o discernimento e a capacidade de decisão, presentes mais ainda bastante atrofiados em nossas personalidades.

Me recuso a aceitar ser uma marionete desse gigante. Não aceito a ideia de um universo infinito controlado por uma mente humana. Para mim, se o universo é perfeito, ele é auto-sustentável e auto-controlável. Chega de inventar gigantes escondidos para dizer o que eu tenho e o que eu não tenho que fazer na minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trocar religião por bebida e drogas é trocar uma ilusão por outra

De olho no voto de evangélicos, Lula faz uma carta em prol das religiões

Retrocesso: filme "espírita" arranca ator de seu ateísmo